Expocop termina com balanço positivo

Nos seis dias de feira foram realizados bons negócios.

 

A 15ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial da Região de Cornélio Procópio terminou com um balanço positivo, na avaliação dos organizadores.

Nos seis dias de feira foram realizados bons negócios, as palestras obtiveram um público fiel que debateram assuntos de interesse dos produtores rurais.

A exposição realizou treze shows, sendo doze deles sertanejo universitário. Para atrair o público infantil a Sociedade Rural trouxe o show dos palhaços Patati & Patatá. Os shows este ano foram realizados num recinto fechado, chamado de Palco Indoor atraindo milhares de pessoas.

Eqüinos

Entre as atrações deste ano foram a 2º EXPOCOPA 3 tambores, o Crioulaço e a prova de laço em dupla, o Tean Hopping.

A Prova de laço em dupla realizada pela primeira vez na EXPOCOP recebeu 70 inscrições de 10 cidades da região e totalizou 6mil reais em premiação.

Com o objetivo de fortalecer a raça Crioula no Norte do Paraná, o Núcleo Norte Paranaense de Criadores de Cavalos Crioulos fechou parceria com a Sociedade Rural e a primeira exposição morfológica, um remate e o crioulaço. De acordo com os criadores a iniciativa visa consolidarmos os trabalhos da raça na região.

Público

Cerca de 50 mil pessoas passaram pela EXPOCOP 2012.

Negócios

João Francisco Vilela de Carvalho, Presidente da SRRCP lembra que o total de negócios ainda está sendo contabilizado, mas é bastante provável que tenha passado de R$ 6 milhões.

Somente em leilões foram comercializados mais de R$ 2 milhões.

A Expocop também gerou, cerca de 200 empregos, entre atendentes de estandes, montagem, limpeza do parque e segurança.

O volume financiado pelo Banco do Brasil ainda não foi fechado, pois a expectativa de negócios no pós-feira é grande em função da taxa.

O setor de máquinas e implementos agrícolas saiu satisfeito com as vendas e com grande expectativa para os próximos dias.

Durante a EXPOCOP várias autoridades marcaram presença. Entre elas a Ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann.

Assessoria de Imprensa - Mariana Lazaro