Lançada Expocop 2010

“Vamos fazer a melhor feira dos últimos anos. E, se Deus quiser, a menor dos próximos 10 anos”. Foi assim que o presidente da Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio (SRRCP), José Roberto Höffig Ramos, encerrou seu discurso no lançamento da 13ª. Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial da Região de Cornélio Procópio – Expocop 2010, realizada no último dia 8, no Recinto de Leilões do Parque de Exposições Arthur Höffig. O evento reuniu centenas de convidados, entre associados, empresários, autoridades e imprensa. O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli e os deputados federais Reinholds Stephanes  e Alex Canziani prestigiaram o evento.  Também esteve presente o presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Gustavo Andrade Lopes.

Höfig Ramos lembrou, em seu discurso, que muita gente só tem uma vaga noção da importância do produtor rural na época da Expocop. “A maioria não sabe pelas dificuldades que passamos. O produtor rural às vezes é ignorado mas seu trabalho é fundamental. Nós, da SRRCP, queremos ver o homem do campo e seu trabalho valorizado”, disse. Segundo ele, quebrar os “muros invisíveis” que separam moradores da cidade do homem do campo para integrar em uma só a sociedade da região de Cornélio Procópio é um dos objetivos da Expocop. No seu discurso, o presidente disse que as grandes novidades da 13ª. Expocop – o 1º. Show Tecnológico Rural e 1º. Fórum de Tecnogenética – foram pensados tornar a região de Cornélio um polo difusor de tecnologias e genética bovina. “Queremos que, a partir deste ano, a região de Cornélio Procópio se torne referência em genética na pecuária brasileira”, afirmou.  

Segundo o presidente da SRP, Gustavo Lopes, ele não poderia deixar de apoiar uma “exposição irmã” da ExpoLondrina. “Com bem lembrou o presidente da SRRCP, esta é a hora de unir os produtores rurais, que é uma classe desunida até pela natureza geográfica de seu trabalho. O produtor rural se sente muito só, em seu sítio, fazenda. E agora pode contar com o apoio da SRRCP, que quer valorizar o trabalho regional”, afirmou. Para Lopes, o compromisso que o produtor rural tem para com a sociedade não é aparente. “E as exposições são o momento de unir os dois, campo e cidade, de partilhar sucessos e percalços”, disse.

Durante o lançamento da Expocop foram apresentadas a nova logomarca, o novo site e o novo informativo da SRRCP, como forma de dar mais transparência às ações da diretoria. Dois vídeos - um apresentando um pouco da história da entidade e o outro, o que está sendo feito para tornar a Expocop 2010 um sucesso – também foram apresentados ao público presente.

Confira fotos do evento na Galeria de Fotos.

Assessoria de imprensa