USDA-Plantio do milho nos EUA evolui e chega a 71%, soja em 24%

O USDA informa que até o dia 20 o plantio da soja no país já havia sido concluído em 24% da área prevista

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou, no fim da tarde desta segunda-feira (20), que o plantio da soja no país já havia sido concluído em 24% da área prevista até o último domingo (19). Na semana passada, esse números era de apenas 6%. Em 2012, nesse mesmo período, o plantio estava em 71% e a média é de 42%.
Já o plantio do milho apresentou uma evolução bastante expressiva passando de 28 para 71% até o último dia 19. Apesar do bom desenvolvimento, porém, o índica ainda fica abaixo do mesmo período do ano passado, de 95%, mas já se aproxima da média dos últimos cinco anos que é de 79%.
O USDA informou ainda que o plantio de trigo de primavera totalizava, até o domingo, 67% contra 43% da semana anterior. No ano passado, nesse mesmo período, o número era de 98% de área plantada e a média dos últimos cinco anos indica 76%.
Sobre as condições das lavouras de trigo de inverno, o departamento informou que 31% das lavouras estão em boas ou excelentes condições, contra 32% da semana passada. Em situação regular estão 28% das plantações e em condições ruins 29%.
As informações são do relatório semanal de acompanhamento de safra do departamento norte-americano.

Notícias Agrícolas // Carla Mendes